Pesquisar este blog

Online / Offline (JS)

Rádio On line

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Viver a modernidade não significa permissão para PECAR!

Felipenses 3, 17-22

17.Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos.
18.Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo,
19.cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno.
20.Nós, porém, somos cidadãos dos céus.

 
No meio da comunidade para quem o Apóstolo Paulo escreve, tem pessoas que tem o ventre como deus, em outras traduções encontramos que: o deus deles é o estômago. 
É porque no meios deles muitos se saciavam de coisas do mundo, coisas que só preenchiam o vácuo do estômago naquela hora e dava a sensação de saciado, mas tão logo tinham que se saciar de novo de coisas que não vem de Deus. 

Hoje no mundo do fest food e da comida rápida, temos essa necessidade de rapidamente saciar o desejo de comer, como dizem: MATAR O QUE ESTÁ NOS MATANDO, mas algumas horas depois já estamos necessitando nos alimentar novamente e a verdade é que enquanto não comemos algo realmente saudavel o corpo não fica bem e o estômago não fica saciado. 

Quem me dera se fosse só a comida que nos colocasse nesse mundo do tudo rápido!
Hoje os festfood's do mundo oferecem tudo muito rápido: Sexo por exemplo pode ser feito pela internet, ou até mesmo comprar mulher pela internet! Não aguento entender como a mulher que tem o exemplo que é Maria conseguiu deixar chegar a esse nível! O mundo oferece também pornografia rápida, poluição visual o que antes era nas bancas de jornais hoje é na tela do pc, celular e até mesmo no horário NOBRE da TV.
Tem até venda de drogas pela internet e pelo telefone do tipo: Discou chegou droga quentinha para você! Vixi onde vamos parar hein!
Ah também tem a opção de compras pela internet, vamos consumir povo! O bacana de ver é que cada um site coloca um slogan diferente tem uns assim: RÁPIDO, BARATO E SEGURO! COMPRE AQUI! 
Como se fosse a melhor coisa do mundo COMPRAR e tem gente que caí nessa e depois lotam a justiça de processos, porque o produto na tela do computador era uma BELEZA e na hora que chegou é aquela Tristeza. Olha para produto e solta aquela velha exclamação EU NÃO COMPREI ISSO, vou procurar meus direitos! Cidadão direitos requer deveres.

Em fim, galera queria partilhar a necessidade de evitarmos o comodismo, o modernismo mascarado pois na verdade é obra do inimigo, o consumismo desenfreado pela facilidade do ter e comprar.

E lembrem-se SOMOS CIDADÃOS DO CÉU e não precisamos ser igual a todo mundo para fazer social nesse mundo perdido.
Precisamos viver na terra, mas ter a certeza que nosso endereço é no lugar que Deus prometeu através de seu filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário