Pesquisar este blog

Online / Offline (JS)

Rádio On line

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Obediência de José espelho para juventude de hoje!

Nessa partilha sobre o evangelho dominical (26/12) José o Pai escolhido por Deus para ajudar Maria e Jesus. Um homem que diante da cultura do seu tempo onde engravidar uma mulher sem estar casado com ela era um pecado sem tamanho e ainda acreditar que o filho foi gerado pelo Espírito de Deus. Mesmo tendo dúvidas e tendo as incertezas de que tudo iria se consumar e ao fim vitória seria certa José pela obediência aceitou viver pela Cruz que Jesus um dia iria carregar. Ele participou de forma direta para salvação da humanidade ele também deu seu sim a Deus.
            Temos também que perceber o amor que José tem por Maria, quantos hoje assumiriam esse chamado? Quantos aceitariam? Quantos não virariam as costas?
O José da Obediência também pode ser visto como José legítimo esposo. Muitos podem dizem que nós católicos somos “idolatras”, mas como não reconhecer os exemplos de vida que a bíblia proporciona? José é descrito pelo Evangelho de Mateus (2,13-15 e de 19-23) como um homem fiel, dedicado, obediente, exemplo de esposo, exemplo de pai, exemplo de homem e sobre tudo um homem de Deus.
            De fato José é apenas um coadjuvante nessa história porque o principal sempre será Jesus e ele que se render louvor e adoração, mas não podemos deixar de ter José como exemplo de vida. Alias o mundo dos relacionamentos entre homem e mulher seria muito mais equilibrado se as pessoas tomassem e conhecem a história de Jesus, Maria e José. Os relacionamentos seriam mais nobres, mais santos, mais felizes e não teríamos tantas separações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário