Diante do conteúdo e do propósito dessa música que aponta para um lugar, deixa-nos ciente da marca forte em nós e do nosso objetivo. É necessário mesmo sabendo o nosso objetivo conhecer o caminho como chegar, afinal saber que meu lugar é o céu é algo fácil e não nos tira a responsabilidade de trilhar o caminho até o nosso destino. A palavra de Deus nos ensina que exatamente isso, o evangelho de Mateus relata em seu cap: 7 vers. 21
“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”
Somos feitos de escolhas, certo? Para melhor compreensão darei um exemplo fácil: Pensamos em Jesus e em todo mistério da salvação. As escolhas que Jesus fazia davam sentido e direção para todo acontecimento, principalmente quando Ele é intimado a carregar a sua própria cruz!
Jesus poderia renunciar a esse castigo e simplesmente ser levado até o calvário e lá acontecer o ápice da salvação, mas como prova de que Ele escolheu passar pelo que era necessário, sem queimar etapas e trilhar o caminho até o seu objetivo.
Jesus recebeu como herança as promessas de Deus e se tornou o Rei e Santo dos Santos no Reino de Deus. Ele cumpriu seu objetivo na integra, sem desvios, sem atalhos e ao final teve o êxito esperado devido ser fiel a Deus nas suas escolhas.
No livro do profeta Jeremias, lemos uma bela passagem que nos ajuda a entender o propósito desta partilha: Jeremias cap. 15 vers. 19
“Por isso, assim disse o Senhor: Se tu te converteres eu te converterei, e a minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca, eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles.”
Somos responsáveis pelas nossas escolhas. Se nós escolhemos a conversão desde os detalhes, ou seja, desde a conversão dos atos, das palavras, dos pensamentos, do nosso modo de olhar e do coração, Deus vai estar conosco em tudo, ele com certeza vai nos ajudar nesse processo e ensinar através do Espírito Santo como agir, como falar e como ser referência para as demais pessoas.
A Conversão passa por toda nossa vida não apenas em reconhecer o senhorio de Jesus, mas também pelas simples escolhas do nosso cotidiano, um exemplo:
“Não vou mais fumar porque não é bom e destrói a sacralidade que há em mim, pois sou tempo do Espírito Santo.” A pergunta ainda fica no ar, porque mesmo assim muita gente ainda fuma? Sabendo que é prejudicial escolhem fumar e esperar pra ver no que vai dar. Embora já saibamos onde vai dar, pois o cigarro é causa de muitas doenças.
Se quiseres ganhar morada no céu, aproveite e construa um caminho correto na terra, viva as decisões que indicam o seu objetivo e assim terá como recompensa as promessas de Deus. (Wender Júnio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário