Quero começar essa partilha com uma reflexão a partir das palavras do fundador da comunidade Palavra Viva, dita ontem durante o programa do Professor Felipe Aquino na Canção Nova:
Existem muitos livros de alto ajuda e os jovens têm lido muito esses livros, mas devemos aconselhar os jovens a ler livros que nos construam e nos façam sair desse cômodo lugar: egocêntrico, abstrato e intangível livros que ensinem a nos levantar e sair para evangelizar.
A ler livros com títulos voltados a evangelização: "COMO EVANGELIZAR" ou "COMO LEVAR A PALAVRA DE DEUS CONFORME SUA VONTADE" e tantos outros.
Como eu havia dito em outras reflexões se o encontro pessoal com Jesus Cristo não causar esse impacto e não mover uma vontade de anunciar a palavra de Deus e as experiências que tivemos a outros, então amigo, muito pouco modificou a sua história.
Existe a partir desse encontro pessoal com Jesus Cristo a necessidade de nascer uma nova criatura, afinal a passagem que tanto proclamamos tem significado, tem sentido real e devemos segui-la ao pé da letra:
Efésios 4 22,24:
22. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras.
23. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma,
24. e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.
Desejo de coração - a começar por mim - que sejamos esse instrumento de evangelização, pois Deus sonha, deseja e procura operarios para messe. Que possamos nos entregar cada qual no seu ministério apresentando-se a Deus sem mascáras e com humildade que o próprio Cristo nos ensinou.
Abraços que Deus abençoe a Todos
É possível viver a plenitude que a juventude e o acúmulo de energia proporcionada por essa fase da vida (juventude) e ainda buscar a santidade em Cristo? Veremos nas postagens do blog que vários jovens mostram como encontraram o equilíbrio entre: SER JOVEM E BUSCAR A SANTIDADE. Eles gritam ao mundo: Sim! É possível viver a plenitude da juventude e ter a graça de buscar a santidade em Cristo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário